Um pouco da cidade onde moro e outros lugares lindos que gosto de visitar

O post de hoje é diferente do que vocês estão acostumadas a ver. Não tem dicas de beleza ou papo sobre moda, mas achei que seria legal mostrar a vocês um pouquinho da cidadezinha em que vivo aqui nos EUA, que é pequena, mas tem seus encantos. Fica no estado da Pennsylvania, que é vizinho de Nova York. Também mostrarei fotos de outros lugares que gosto de visitar. Vejam!

INVERNO: Estamos no inverno agora, e aqui pelas ruas da cidade já está tudo branco! O frio é intenso, mas dentro das casas é quentinho! O que mais gosto de fazer durante o inverno é andar de snowboard, esporte que amo e que tenho praticado toda semana, principalmente naquelas em que São Pedro colabora e joga bastante neve. Estar nas montanhas é muito divertido, e eu não resisto em fazer uma pausa nas atividades para tirar uma foto com a vista lá do alto!

 

pitt

1511158_10151805979456701_2019363944_n

O lago da casa da minha sogra sempre congela nessa época, e é possível até andar sobre ele. Há dias em que conseguimos até fazer patinação no gelo em cima dele!

530319_10151165356211701_738195465_n

Os dias brancos, aqui, são dias de muita diversão e beleza, e não espantam nem mesmo os bichinhos. Esse pássaro é uma das belezas da fauna que podemos contemplar por aqui

cardinal

E por falar em bichinhos, minha cachorra também adora os dias de inverno, e seu nome foi inspirado em uma das belezas da estação, que pude conhecer em outras temporadas nos Estados Unidos. Sopris é o nome de uma montanha no Colorado, estado em que eu e meu marido moramos durante um tempinho, e onde praticávamos snowboard. Ela é da raça labrador e adora correr e brincar, mesmo no frio!

DSC_0082

No início do post eu disse que não ia ter papo sobre moda, mas quem achou que eu iria me segurar!? Vejam esse head wrap com essa flor.  Adoro usar algo na cabeça nessa época de frio, além de fofo deixa as orelhas quentinhas!

DSC_0097

ARQUITETURA: A arquitetura das casas americanas é um pouco diferente das casinhas que vemos no Brasil. A vizinhança de onde moro é cercada de residências lindas.

 

DSC_0028

TRADIÇÕES: No final de novembro é comemorado o dia da Ação das Graças, o “Thanksgiving”.  Nesse dia, a família toda se reúne para um jantar especial, onde o prato principal é um peru assado com vários acompanhamentos. Como entrada, no jantar da minha família, tomamos um sopa de abóbora servida dentro dessas mini abóboras verdadeiras, para dar um charme. A decoração das datas especiais é algo muito tradicional por aqui.

thanksgiving

No Natal, por exemplo, a decoração foi feita com a típica planta “ponsetia”, decoração tradicional nessa época do ano, que também apresenta bastante as cores vermelho e verde e a textura quadriculada.

natal

ARTE: A arte também se faz presente na cidade. No centro encontram-se muitas galerias. Esse prédio, com a lateral toda pintada, é um dos exemplares da arte local.

DSC_0178

NATUREZA: O interessante daqui é que as quatro estações são realmente bem marcadas por características específicas. No verão temos tudo verde, na primavera as flores coloridas, no outono as árvores ficam lindas com tons de vermelho e amarelo e folhas no chão, no inverno tudo branco.

No verão o rio é a nossa praia! É lá que a gente leva a cachorra para brincar e nadar, andamos de lancha, nadamos e até praticamos wakeboard.

 

943716_10151520232371701_1978659032_n

 

479861_10151475390891701_1245045799_n

lancha

No outono, as redondezas da minha casa ficam nestes tons.

photo 4(1)

Na primavera, as flores dão o tom das cores pela cidade toda. Há até um festival nessa época.

photo 5(1)

VIAGENS: Há três lugares que não deixo de visitar sempre que tenho a oportunidade. Um deles é Florida Keys, paraíso e refúgio particular. Um lugar de águas claras e coqueiros que não me canso de contemplar!

photo 1

As águas claras e os coqueiros. Não me canso dessa vista!

photo 3(2)

É um paraíso! Descansando dentro dessa piscina linda. Oh, que vida difícil!

photo 2(2)

O outro é Nova York, um dos destinos de viagem mais desejados e que tenho o privilégio de ter como cidade vizinha. Fica apenas 3 horas e meia de carro distante da minha cidade, e eu adoro passear nesse lugar, uma cidade que nunca perde o glamour!

photo 3(1)

IMG_8787

E o terceiro é o meu lindo Rio, minha cidade natal e lugar mais inspirador para passeios ao ar livre e fotos memoráveis!

 

222717_4441446700_9994_n

 

E aí, curtiram as fotos? Espero que tenham gostado da paisagem da minha cidade e das viagens que normalmente faço. Em breve voltarei com mais dicas de beleza, moda e bem estar! 😉

Beijos,

Paula Karine

Facebook.com/blogdapaulakarine

Instagram.com/paulakarine

12 pensamentos sobre “Um pouco da cidade onde moro e outros lugares lindos que gosto de visitar

Deixe um comentário