Queimando calorias de uma forma divertida

Olá, meninas! Deve ser a primeira vez que falo sobre exercícios físicos aqui no blog. Hoje, em especial, estarei falando sobre a ZUMBA FITNESS, um tipo de workout que inclui movimentos de dança latina.

zumbafitness
Me inscrevi pro treinamento para ser instrutora e estou tão animada que gostaria de compartilhar com vocês e contar mais sobre essa dança que esta bombando aqui nos EUA e é o maior sucesso em vários países. No Brasil já esta crescendo bastante também!

Por que eu gosto e recomendo:
A Zumba tem como principal objetivo queimar calorias e tonificar os músculos de uma forma mais divertida quando comparada aos tradicionais treinos aeróbicos e de musculação. Por exemplo, eu como amo esportes e dança, simplesmente não tenho paciência de ir a academia e ficar levantando peso ou correndo na esteira sem rumo podendo fazer algo que me passa adrenalina, prazer e diversão.
A Zumba e uma forma de se mexer (e muito) seguindo a musica e os passos do instrutor. As aulas são tão animadas que você nem sente que esta “trabalhando” pesado para queimar as mil calorias (que é a media em 1 hora de aula de acordo com o site zumba.com)

zumba

O que é Zumba: 

Esse vídeo resume bem sobre a Zumba, vejam:

Em breve eu espero estar dando aulas de Zumba e botando todo mundo pra suar!

Alguém aí já fez uma aula? Conte aqui nos comentários o que você achou!  E quem ainda nao fez, deu vontade de tentar? Procure uma aula de Zumba na sua cidade e experimente! No site Zumba.com dá para procurar instrutores e locais na sua cidade onde tem aulas.

Beijos, PK

24 pensamentos sobre “Queimando calorias de uma forma divertida

  1. Olá! Comentei outro dia no Blog da Helen que tenho que levar um soco e parar direto dentro de uma academia. Morrro de preguiça. Agora essa de dançar! é mt show mesmo, dá uma energia. Vá em frente! Faça um vídeo mostrando o passo a passo, eu vou adorar. Bj. Gi.

    • Gi, realmente é difícil começar a ir a academia, tem até gente que se acostuma e gosta! Mas Zumba é certo de você gostar principalmente pra quem já naturalmente gosta de dança! Vou preparar uns vídeos sim, assim que tiver montando coreografias! Beijos!😉

  2. Eu faço aulas de zumba apesar de fazer ballet, que é um pouco diferente.. como estou habituada a uma postura mais rígida no ballet, no zumba tenho um bocadinho mais de dificuldade, mas acho que já estou melhor😉

Deixe uma resposta

