Dicas para fazer Ombré hair nos próprios cabelos

Hellooooo pessoal!! Postei no instagram a foto do Ombré (ou luzes californianas) que eu mesma fiz em casa nos meus cabelos! E venho contar aqui no blog as técnicas que usei e claro, os produtos também!  Vejam como ficou:

ombre

Ombre hair

Essa técnica do ombré, que é uma charme no verão, deixa os seus cabelos com aquele degradé que vai clareando mais nas pontas, dando um ar praiano.  Eu ja fiz algumas vezes no salão, mas nem sempre o resultado é como eu gostaria, por isso resolvi tentar em casa sozinha, e ainda economizei um graninha né!

Então, vamos ao processo?

johnfriedafoam

1. Como a cor do meu cabelo é naturalmente castanho escuro, resolve aplicar um tonalizante um pouco mais claro, no cabelo inteiro, para que não ficasse aquele contraste muito grande na hora de fazer as mechas loiras.  Aí usei esse produto John Frieda cor loiro escuro no cabelo TODO como uma cor de fundo!

 

 

 

 

 

 

revlonfrostglow

2. Usei esse kit da Revlon Frost & Glow para fazer luzes.  O kit vem com uma tôca,     “ganchinho”para puxar os cabelos pelos furinhos da toca, as misturas para coloração e luvas. E a técnica que usei para o ombré foi a seguinte: Depois de puxar as mechas pelas tocas, apliquei a mistura apenas nas pontas,  e fiquei segurando  com as luvas por uns 15 minutos até sentir aquele quentinho e ver a cor aparecendo! Logo depois apliquei em todas as outras mechas até a raiz (isso tudo com a toca), e deixei por mais uns 10 minutos.  O resultado mostrou mechas mais suaves da raiz até a metade do cabelo, e mais pras pontas ficaram bem loiras!😉

 

 

 

Bom, meninas, esses foram os produtinhos que usei! Na verdade usei em dias diferentes, porque pode demorar bastante, ainda mais fazendo sozinha, por isso preferi dividir. Em um dia passei o John Frieda no cabelo todo, e no outro as mechas da Revlon!

Vocês podem fazer com o produto e a cor que desejarem, e até pular o passo numero 1, só não esqueçam de aplicar essa técnica ombré explicadinha no numero 2! E boa sorte!!

** Eu não sou profissional  em cabelos, portanto podem existir outras técnicas consideradas “certas” para ombré. Esse foi apenas um experimento meu em casa como usuária, que eu super gostei e recomendo!

Obrigada pela visita!  Aguardo comentários, perguntas, e troca de idéias! Beijossss😉

17 pensamentos sobre “Dicas para fazer Ombré hair nos próprios cabelos

  1. Adoreiii muito praticas as suas dicas!! Me fala uma coisa, tem uma farmacia que venda on-line au nos EUA e aceite paypal para o pagamento?

    Também gosto de fazer tudo em casa sempre que vou no salão não sai como eu queria hauhuahau
    xx
    Tali

    • Obrigadaaaa, querida!! Olha, se aceitam paypal eu nao sei,mas com certeza aceitam cartão de crédito se o seu for internacionall! E também se preferir comprar no brasil mesmo, acho que vendem kits de luzes de outras marcas que também devem ser muito boas!! Espero que dê certo! Fazer o próprio cabelo é bem divertido e gratificante!! beijosss😉

    • A toca vem com varios furinhos, metade deles tem um circulo em volta, dai quem quiser puxar menos mechas usa so os furinhos que estao no circulo, se quiser mais mechas, usar todos eles!! Eu puxei so atraves dos que tem circulo, ou seja, nao foram tantas mechas! Beijos!🙂

  2. Adorei a dica Paula!! Seu blog é lindo *-*
    Vi que postou que não é profissional, mas já que ficou tããão lindo, gostaria de uma dica: eu já tenho luzes no meu cabelo, é bem loirinho mesmo… Mas já estou com uns 3 dedos de raíz (que é um loiro escuro/castanho claro). Como você acha que eu devo fazer o ombré hair no meu? Tonalizar como você fez nele todo e depois puxar as luzes? Ou tonalizar só até uma parte? Beijinhoss!!

    • Obrigada, querida!
      Voce pode tonalizar so na raiz tambem, mas ai fica mais arriscado pq tem que acertar no tom pra nao ficar muito diferente do resto do cabelo (imagina se fica mais claro, ficaria estranho)! Eu acho mais seguro passer logo no cabelo todo! Beijossss😉

  3. Dica maravilhosa!! Adorei o resultado. Estava procurando uma técnica que não deixasse o resultado muito “californianas” e o seu ficou super natural. Vou tentar aqui em casa (com outro kit luzes) e depois mostro o resultado😉

  4. Nossa muito bacana, agora me tira uma dúvida! Meu cabelo é castanho escuro virgem e minha pele é mais escura que a sua pouca coisa será que ficaria bom tonalizar?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s