Clareando os cabelos com camomila

Quem já ouviu falar em clarear os cabelos com camomila? Quem acha que é mito está erradíssimo! A camomila clareia sim, porém funciona apenas com cabelos que já são mais claros, tanto naturais quanto cabelos com tintura.  E quem tem cabelos castanho escuro não adianta esperar o mesmo resultado, aí nesse caso a solução seria fazer uma leve balaiagem e depois ir passando camomila pra clarear aos poucos.  Fiz luzes californianas já tem um ano, e não deixo de usar a camomila pra dar aquela clareada! ;)

ombre hair/californianas

ombre hair/californianas

O melhor da camomila é ser uma forma 100% natural de clarear os cabelos Porém, não espere que seja tão eficaz quanto a tintura, para a camomila fazer efeito na cor dos cabelos tem que ter paciência pois é um processo progressivo. Mas acho que vale a pena usar a camomila sim em vez de tintura todas as vezes, já que esta pode prejudicar a saúde dos fios.

Agora vamos a receitinha básica com camomila e leite. (Essa é a que eu faço, mas existem várias outras versões)

1. Ferva 1 copo dágua

2. Coloque 2 sachês de chá de camomila

3. Adicione 1 colher de sopa de leite, espere esfriar

4. Agora é só aplicar. Eu uso esse borrifador, mas quem não tem um, pode aplicar com pincel de tintura, algodão ou simplesmente com as mãos mesmo. Penteie para ajudar a espalhar.

5. Para melhor resultado, vá para o sol. Depois só enxaguar!

Esse é o resultado da mistura que eu faço:

mistura camomila e leite

mistura camomila e leite

Além dessa técnica caseira para clarear os cabelos, também uso esse shampoo e condicionador John Frieda Go Blonder. Prometem clarear gradualmente os cabelos, e claro, não poderia deixar de ter a camomila como parte da sua composição!

Shampoo e condicionador Sheer blonde go Blonder by John Frieda

Shampoo e condicionador Sheer blonde go Blonder by John Frieda

Então é isso meninas, receita caseira para chá de camomila com leite, solzinho, e qualquer shampoo que tenha camomila.

Minhas californianas estão aos poucos ficando mais iluminadas! Quero saber quem também  já experimentou essa técnica e viu resultado!  Beijos ;)

Lembre de curtir a página do blog no facebook para receber as novidades na sua página inicial! —->

49 thoughts on “Clareando os cabelos com camomila

  1. Adorei o post, afina, quem nunca usou pelo menos um shampoo de camomila né?! Meu cabelo natural é um loiro escuro, então, quando era menor, usava muuuuito shampoo de camomila!! Depois, resolvi radicalizar e jogar um preto azulado!
    Adorei seu blog!

  2. Adorei! Fazia isso quando era mais nova! E funciona mesmo!
    De uma passadinha no meu blog, beautifuliz.wordpress.com
    Beijos =)

  3. Olá!adorei as dica,tenho uma violeta genciana eu faço assim:2gotas de violeta genciana,e 3 colher de creme de hidratação e uma ampola de vitamina A ou E recupera a fibra capilar deixe no maximo 5a10minuto.o cabelo fica hidratado e tira o amarelado do cabelo vc vão gosta.

    • to clareando os cabelos do meu bb com camomila e olha ke e bem escuuro ja ta castanho faz quinze dias e ja da pra ver a diferenca so fico no sol com ele cinco minutos no maximo e de manha ke o sol nao e tao quente .

  4. Vou começar hoje mesmo, essa dica é poderoza….Tem tb o Alecrim, que clareia as madeixas….sooque caminha parao cinza..lologo , volto para anunciar o resultado…abs

  5. Sou homem e minha namorada usava: tinha o cabelo loiro médio. Eu tenho o cabelo quase preto, mas decidi usar mesmo assim. Me surpreendi. Com 3 aplicações meu cabelo já está castanho médio/escuro com reflexos dourados. O legal é que ganha certa tonalidade ruiva escura. Uso com mel, pra ficar mais aglutinado e com um cheiro melhor. Muito bom!

    • Claro que pode! A ideia de usar um borrifador eh recomendada porque a mistura nao fica cremosa, por ser tao liquida ficar mais facil aplicar com borrifador, mas caso voce nao tenha, com certeza funciona colocar tudo de uma vez desde que voce tenha certeza que a mistura pegou em todos os fios, caso nao alcance todos os fios seria melhor fazer a receita dupla. Espero que tenha ajudado! Beijossss ;)

  6. Eii, Amei a dica!!
    Tenho duas duvidas. Se borrifar corre o risco de meu cabelo ficar manchado caso nao pegue todos os fios?
    Posso fazer somente em algumas mechas como se fosse luzes? Obrigada!

  7. Bom dia meninas qual shampoo e condicionador vocês mais indicam para clareara o cabelo pois meu cabelo eh loiro escuro, já fiz uma vez luzes e meu cabelo caiu de mais e tomei trauma. Queria clarear ele naturalmente mesmo, pois assim não vai mais ocorrer o mesmo erro. Meu cabelo quando fico no sol ele já clareia e fica um dourado lindo. Mas queria voltar ficar mais loira.

    • Oiii querida! Qualquer shampoo e condicionador que tenha camomila ajuda muito no clareamento dos cabelos! Proddutos de camomila pra usar no sol também funcionam, ou então usa a receitinha caseira que está aqui no blog! Beijos!

  8. Pingback: Retrospectiva de 1 ano de blog! | Blog da Paula Karine

    • Querida, nunca usei com leite de cabra, mas acredito que funcione sim afinal o papel do clareamento em maior parte é da camomila , e deve proporcionar a mesma cor: o amarelinho meio leitoso da mistura! Espero que dê certo! bjs ;)

  9. Meu cabelo é castanho escuro, mas nas pontas tenho californianas, elas vão clarear ficando loiras ou meu cabelo pode chegar a puxar pro ruivo??

    • Se vc passar com muita frquência pode ser que clareie sim, fique um pouco mel ou meio ruivo. MAs acho que ainda sim vai continuar mostrando o contraste das californianas e vai ficar bem bonito! bjsss ;)

  10. quanto tempo demora para ver que esta dando certo . eu tenho uma filha de 4anos que tem os cabelos castanhos claros eque diz que quando creser vai pintar os cabelos de loiros mais nao quero porque a quimica loira acaba com o cabelo sera que ate ela ficar grande os cabelos ja clareo.

  11. Meu cabelo é loiro natural mas está escurecendo conforme os anos. MAs eu saio muito cedo de casa e volto a tarde/noite e não da pra ficar no sol. Pensei em fazer sem leite, já que a camomila que faz a maior parte do trabalho… Queria saber se posso fazer a noite ou a tarde e usar de manhãzinha? Tem que ficar na geladeira? Tenho que fazer todos os dias ou pode ficar 2-3 dias?

    • Se vc fizer bastante e sobrar, guarda na geladeira que da pra usar de novo! Da resultado se usar sem ser no sol Tb, passe sempre antes de tomar banho e depois durante o banho lava com shampoo e condicionador de camomila!! Bjsss

  12. Oi!!Amei seu post…Eu tenho umas perguntinhas:
    tem q ser shampoo e condicionador de camomila ou pode ser qualquer um??
    e da pra fazer mechas californianas?como q faz?bjus com gloss flor

  13. MUITO OBG!FICOU LINDO ,MAS EU VI EM OUTRO BLOG QUE O LEITE NÃO AJUDA MT COMO A CAMOMILA PARA CLAREAR ,SÓ PARA DEIXAR OS FIOS MAIS FINOS. ENTÃO Ñ PASSEM SÓ O LEITE POIS VC Ñ VAI VER TANTA DIFERENÇA BJS…………………………..

  14. Eu ficava com o cabelo no tom de ruivo quando ia para o sol até uns 10 anos. Hj, com 19, meu cabelo está na cor castanho escuro. Voltei, faz nem duas semanas, a usar o shampoo de bebe tradicional e notei que meu cabelo parece que clareou novamente na luz. O resultado foi mínimo mas já foi o suficiente para alegrar-me. Fui tentar entender o que aconteceu e descobri que os shampoos de bebe ajudam no clareamento de cabelo. O meu shampoo é o johnson’s baby tradicional, pelo o que eu vi, ele não tem camomila na fórmula e mesmo assim está surtindo efeito. Vou procurar fazer essa receita e tentar lembrar o shampoo que eu usava quando era mais novo rsrsrs. Nessa hora que eu chego numa dúvida. Se até pessoas loiras, com o passar dos anos, começam a sentir o efeito do escurecimento do cabelo, qual de fato seria a cor natural? O shampoo de camomila, será que ele modifica a cor dos nossos cabelos, ou apenas devolve a tonalidade verdadeira? Como no caso da cor da pele que muda de tonalidade com muita exposição ao sol, e que com alguns produtos químicos e uso do protetor solar, podemos provocar a despigmentação para ter a cor natural e uniforme. Fica essa reflexão :D

Deixe um comentário

